Certificação ABMES - Responsabilidade Social nas IES

O reconhecimento vem pelo trabalho com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade.

Selo ABMES
A Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas - FASASETE recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Trata-se do reconhecimento do trabalho da FASASETE junto à comunidade, fruto do empenho dos Docentes, Discentes e corpo Técnico-Administrativo.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

A Campanha

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

2020

Em sua 16ª edição, mesmo diante da pandemia da Covid-19, instituições de educação superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. Além disso, neste ano, não foi definida uma data específica para a realização da mostra das atividades.

Mais de cinco mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que em sua maioria, foram realizadas de forma remota, adaptadas ao período de pandemia.