Portal do Egresso

Apresentação

Seja bem-vindo, Egresso!

A FASASETE reconhece a importância do relacionamento com seus egressos e apresenta canais de comunicação e acompanhamento por meio redes sociais, telefones institucionais e grupo de WhatsApp, para manter contato com os alunos que se formaram e se formarão na Instituição.

A Política de Acompanhamento de Egressos da FASASETE tem por objetivo monitorar a inserção do ex-aluno no mercado de trabalho, as contribuições que o ensino ministrado proporcionou a este graduado no exercício profissional, viabilizar oportunidades de continuidade da vida acadêmica e, por último, como melhorar a oferta do conteúdo dos Cursos e inovar na oferta de novos segmentos do saber.

São objetivos da Política de Acompanhamento dos Egressos da FASASETE

  • avaliar o desempenho dos Cursos com relação ao mercado de trabalho;
  • identificar o perfil do egresso e criar mecanismos para avaliação de seu desempenho nos postos de trabalho quer no setor público, no privado ou no terceiro setor;
  • construir, a partir de instrumento de cadastro atualizado, um banco de dados com informações que possibilitem manter com o egresso uma comunicação permanente e estreito vínculo institucional;
  • promover o intercâmbio entre ex-alunos, fomentando o relacionamento entre a FASASETE e seus egressos, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais concernentes à implementação de novos Cursos e programas no âmbito da educação superior;
  • promover a continuidade da vida acadêmica dos egressos por meio da oferta de cursos de extensão, Pós-Graduação e palestras direcionadas a profissionais formados na Instituição;
  • possibilitar, por meio de concessão de benefícios, o retorno do egresso para a segunda formação (obtenção de novo curso) ou especialização (continuidade dos estudos) no âmbito dos Cursos ofertados pela IES.

Participe!


Responda o questionário abaixo e receba informações sobre eventos, oportunidades e Pós-Graduação de interesse de sua área de formação!

Cadastre-se!


COPPEXI


Elogio, Sugestão, Reclamação e Informações

Ouvidoria