FASA

  • Faculdades Santo Agostinho

História

Criadas em 2002, as Faculdades Santo Agostinho representam hoje o que há de mais moderno em educação superior, conquista resultante de anos de compromisso com qualidade, trabalho constante, pesquisas de satisfação, dentre outros meios que guiam essa renomada Instituição para uma educação que propicia formação diferenciada e oportunidades de inserção no mercado profissional. Por isso, quem procura qualidade, inovação e seriedade, aliadas a ambientes acolhedores e professores comprometidos com a formação profissional estuda aqui.

As Faculdades Santo Agostinho - FASA, criada em 2002, possuem uma estrutura moderna e qualificada para a educação superior de qualidade, fruto de muita dedicação e um longo trabalho, e que garante uma formação diferenciada a nossos alunos, voltada às novas tendências e exigências do mercado de trabalho, garantindo maiores oportunidades de inserção no mercado profissional.

As Faculdades Santo Agostinho representam a utilização de tecnologias educacionais para o nível superior, uma conquista resultante de uma trajetória de compromisso com qualidade, trabalho constante, pesquisas de satisfação, dentre outros meios que guiam essa renomada Instituição, com o condão de oferecer educação que propicia formação diferenciada e oportunidades de inserção no mercado profissional. Qualidade, inovação e seriedade, aliadas à ambientes acolhedores e professores titulados, com vasta experiência docente e comprometidos com a formação profissional são os alicerces desta Instituição.

Promoção do Desenvolvimento Regional

As Faculdades Santo Agostinho incentivam e apoiam a continuidade da pesquisa científica e tecnológica como agente transformador da realidade social ao oferecerem especializações em diversas áreas do conhecimento, promove ações de cunho sócio-educacionais e culturais em benefício de crianças, jovens e idosos da região. Suas atividades de extensão também beneficiam os acadêmicos das Faculdades Santo Agostinho, estimulando-os a desenvolver soluções para o avanço social.

Tanta luta é consequência do prazer de ser referência para a construção de práticas inovadoras e voltadas à excelência do fazer universitário e ao processo de desenvolvimento em suas diversas instâncias e formas de manifestações.

Instituto Educacional Santo Agostinho

Embora inseridos numa região com necessidades econômicas, temos grande potencial e pessoas batalhadoras e dispostas a promover o desenvolvimento regional. Assim sendo, o Instituto Educacional Santo Agostinho é um aliado nesse processo, seja na disponibilização de profissionais competentes para o mercado ou nas ações desenvolvidas pela equipe acadêmica, sob a orientação dos professores, às comunidades. O ensino oferecido perpassa o conhecimento científico e se insere nas questões sociais que permeiam a sociedade.

As mantidas do IESA se destacam no setor educacional como referência de instituições de ensino de qualidade, priorizando o envolvimento da sua equipe docente, oferta de avançadas instalações, infraestrutura e equipamentos, propiciando o Ensino, a Extensão e a Pesquisa Científica (Iniciação à Pesquisa), integrando teoria e prática, centrada numa função política como fator de inovação e mudança, além de utilizar o espaço institucional como meio de interlocução com a sociedade civil, mediante o planejamento e a execução de projetos que visam a inclusão social.

A efetivação de ações de cunho social e transformador é um desafio assumido pelas Faculdades Santo Agostinho. Os cursos de graduação, por meio de ações desenvolvidas nos núcleos de atividades acadêmicas, respondem por projetos inovadores que vão desde a implantação do primeiro Juizado de Conciliação do Norte de Minas, com assistência jurídica gratuita, à consolidação do Centro de Pedagogia e Assistência Hospitalar e projetos sociais e pedagógicos que atendem às comunidades carentes e crianças hospitalizadas.

O Instituto Educacional Santo Agostinho e suas mantidas têm marcado sua trajetória, buscando sempre a excelência do ensino, ampliando cada vez mais suas atividades nas áreas de Graduação, Pós-Graduação e Extensão e realizando um trabalho de qualidade que já se faz notar pela sua aceitação na comunidade acadêmica de Montes Claros (MG), Sete Lagoas (MG), Vitória da Conquista (BA) e Itabuna (BA).