Processos Seletivos
Venha estudar na faculdade que tem os melhores índices de empregabilidade, com egressos de sucesso atuando inclusive fora do Brasil.
Venha estudar na melhor faculdade da região com mensalidades que cabem em seu bolso.
Gostou da nossa proposta? Acredita no potencial transformador da faculdade? Quer ter um verdadeiro impacto na sociedade? Então, não perca mais tempo e venha para a Instituição de Ensino que tem a sua cara!
Se você procura uma instituição compromissada, com qualidade, inovação e seriedade, escolha FASASETE!
Escolha a sua forma de ingresso:
vestibular tradicional
Vestibular Agendado Online
Para facilitar o seu ingresso no Ensino Superior, a FASASETE prioriza o seu tempo, assim, oferece a opção de vestibular online para o curso presencial. O candidato faz a prova no seu horário, de casa, no período previsto conforme edital.
E como funciona o vestibular?
O Processo de Seleção Continuada é composto pela realização de uma prova de redação em língua portuguesa, de caráter eliminatório, em que será observada a adequação ao tema, coesão e coerência textual, além do uso da norma culta da língua.
Além disso, o candidato terá que demonstrar na redação sua capacidade de compreensão de textos e expressão escrita. Serão avaliadas as capacidades do candidato de utilizar-se da modalidade escrita, na norma culta da língua portuguesa, para explicitar o seu pensamento sobre um tema proposto.
O resultado do Vestibular Agendado Online, que classificará os candidatos, será divulgado no dia subsequente da realização da prova, através de edital, no site institucional.
Caso aprovado, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula:
enem
Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) surgiu para medir o desempenho dos estudantes do Ensino Médio. Todavia, hoje ele se tornou uma forma complementar do vestibular tradicional para ingresso em universidades públicas e privadas.
Você também pode utilizar a sua nota do ENEM para ingressar em uma das graduações da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas - FASASETE.
O que você precisa fazer? Para ingressar por meio da sua nota do ENEM, você deverá obter a média de 400 pontos (somatório de todas as notas dividido por 5 e não ter obtido nota zero na redação). No ato de sua inscrição no processo seletivo da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas - FASASETE, você deverá preencher, no requerimento de inscrição, no campo apropriado, o número da sua inscrição no ENEM.
O candidato deverá declarar, no momento da inscrição, o ano de referência do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019) que deseja concorrer ao referido Processo Seletivo, nesta modalidade.
A utilização do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, para o Processo Seletivo Classificatório da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas - FASASETE, terá limite máximo de 20% (vinte por cento) das vagas ofertadas por curso e turno de funcionamento.
Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, optantes pelo Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, a classificação será feita mediante a maior pontuação da prova da redação, persistindo ainda o empate, o critério de desempate será a idade do candidato, em ordem decrescente, prevalecendo o de maior idade.
Se você optar pelo Exame Classificatório Seletivo, tanto das provas escritas, quanto pela utilização do ENEM, caso classificado em ambas as seleções, automaticamente será classificado pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.
transferêcia
Uma das formas de ingresso nos cursos de graduação, é a Transferência Externa de outras Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. A Transferência permite ao candidato continuar seus estudos no mesmo curso ou, quando não houver, em curso afim, na forma da lei. Exceto para o curso de Medicina que será estabelecido por edital próprio.
Para realizar Transferência Externa para um dos cursos de graduação da Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas - FASASETE, confira as informações a seguir:
Os candidatos para transferência externa devem ser alunos regularmente matriculados em curso de outra Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira que esteja, no ato da matrícula, em situação regular junto ao MEC.
Os candidatos não terão a matrícula efetivada nos seguintes casos:
- Candidato vinculado a IES ou curso que esteja atuando sob judice ou sob processo de intervenção pelo MEC ou órgão de fiscalização a que seja subordinado;
- Candidato admitido em curso através de processo seletivo irregular ou submetido a questionamento judicial pelo MEC;
- Candidato originário de IES estrangeira, localizada fora do território brasileiro.
O requerimento de Transferência deverá ser protocolado na Secretaria Acadêmica e instruído com os seguintes documentos:
- Declaração de matrícula da instituição de origem do candidato, emitida nos últimos dois meses;
- Histórico Escolar oficial emitido pela secretaria da IES de origem do candidato;
- Conteúdo programático (ementas) das disciplinas cursadas, oficial, emitido pela secretaria da IES de origem do candidato. O mesmo deverá conter carimbo e assinatura do responsável legal pela secretaria da instituição de origem.
O candidato deverá fornecer toda a documentação, devidamente organizada e identificada.
Verificado o direito à Transferência pela Secretaria Acadêmica, o Coordenador do curso, após a análise e eventual concessão das equivalências, deferirá o pedido, determinando a matrícula junto a Secretaria Acadêmica.
portador de diploma
O ingresso na faculdade através do Diploma já adquirido em curso anterior é uma opção fortemente recomendada para quem deseja complementar seu curso anterior, adicionar em sua carreira um novo campo de conhecimento ou mesmo iniciar uma nova jornada profissional.
Apesar do imenso desafio de se cursar mais uma graduação, o Portador de Diploma chega na faculdade possivelmente melhor preparado para a realização da nova faculdade. Em sua maioria, cursar um segundo curso, seja por complementação ou adição de campos de conhecimento à carreira, é visto por bons olhos no mercado e nos campos profissionais.
O Portador de Diploma de curso superior brasileiro devidamente registrado pode, independente de processo de seleção, solicitar ingresso em qualquer curso, sempre que houver vagas remanescentes. Exceto para o curso de Medicina que será estabelecido por edital próprio.
O candidato deve protocolar seu pedido junto a Secretaria Acadêmica e apresentar os seguintes documentos:
- Diploma de curso superior, emitido por IES em situação regular com o MEC ou revalidado pelo MEC;
- Histórico Escolar oficial emitido pela secretaria da IES de origem do candidato;
- Conteúdo programático (ementas) das disciplinas cursadas, oficial, emitido pela secretaria da IES de origem do candidato. O mesmo deverá conter carimbo e assinatura do responsável legal pela secretaria da instituição de origem;
- O candidato deverá fornecer toda a documentação, devidamente organizada e identificada.
Cabe à Secretaria Acadêmica a verificação e validação dos documentos exigidos para o ingresso, após o que remeterá o processo para a Coordenação do respectivo curso.
O deferimento do pedido é da competência da Coordenação do curso que indicará as disciplinas dispensadas e o período do curso para matrícula encaminhando o processo à Secretaria Acadêmica nos prazos previstos no calendário acadêmico.
Os candidatos não poderão participar nem terão a matrícula efetivada nos seguintes casos:
- Candidato vinculado a Instituição de Ensino Superior ou curso que esteja atuando sob judice ou sob processo de intervenção pelo MEC ou órgão de fiscalização a que sejam subordinados;
- Candidato admitido em curso através de processo seletivo irregular ou submetido a questionamento judicial pelo MEC;
- Candidato originário de Instituição de Ensino Superior estrangeira, localizada fora do território brasileiro.
Análise de Histórico Escolar do Ensino Médio
O ingresso na faculdade através do Diploma já adquirido em curso anterior é uma opção fortemente recomendada para quem deseja complementar seu curso anterior, adicionar em sua carreira um novo campo de conhecimento ou mesmo iniciar uma nova jornada profissional.
Apesar do imenso desafio de se cursar mais uma graduação, o Portador de Diploma chega na faculdade possivelmente melhor preparado para a realização da nova faculdade. Em sua maioria, cursar um segundo curso, seja por complementação ou adição de campos de conhecimento à carreira, é visto por bons olhos no mercado e nos campos profissionais.
O Portador de Diploma de curso superior brasileiro devidamente registrado pode, independente de processo de seleção, solicitar ingresso em qualquer curso, sempre que houver vagas remanescentes. Exceto para o curso de Medicina que será estabelecido por edital próprio.
O candidato deve protocolar seu pedido junto a Secretaria Acadêmica e apresentar os seguintes documentos:
- Diploma de curso superior, emitido por IES em situação regular com o MEC ou revalidado pelo MEC;
- Histórico Escolar oficial emitido pela secretaria da IES de origem do candidato;
- Conteúdo programático (ementas) das disciplinas cursadas, oficial, emitido pela secretaria da IES de origem do candidato. O mesmo deverá conter carimbo e assinatura do responsável legal pela secretaria da instituição de origem;
- O candidato deverá fornecer toda a documentação, devidamente organizada e identificada.
Cabe à Secretaria Acadêmica a verificação e validação dos documentos exigidos para o ingresso, após o que remeterá o processo para a Coordenação do respectivo curso.
O deferimento do pedido é da competência da Coordenação do curso que indicará as disciplinas dispensadas e o período do curso para matrícula encaminhando o processo à Secretaria Acadêmica nos prazos previstos no calendário acadêmico.
Os candidatos não poderão participar nem terão a matrícula efetivada nos seguintes casos:
- Candidato vinculado a Instituição de Ensino Superior ou curso que esteja atuando sob judice ou sob processo de intervenção pelo MEC ou órgão de fiscalização a que sejam subordinados;
- Candidato admitido em curso através de processo seletivo irregular ou submetido a questionamento judicial pelo MEC;
- Candidato originário de Instituição de Ensino Superior estrangeira, localizada fora do território brasileiro.
contato
Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas
- Segunda a quinta-feiradas 13h00 às 21h00
Localização
Rua Atenas, N° 237 - Jardim Europa, CEP: 35701-281, Sete Lagoas - MG